logoMahaCH.jpg
cansado.jpg

Quando sentir-se CANSADO RENOVE SUAS ENERGIAS


A estafa do corpo (físico, emocional e mental) pode acontecer a qualquer momento, você pode sentir o corpo pesado, o coração apertado, tristeza, os pensamentos negativos, achando até que vai desmoronar! 
E você deve escolher diversas maneiras, sozinho ou ajuda de profissionais, para diluir o cansaço, pra que não se torne um desconforto crônico. Mas tem um tratamento que é básico, depende de você e sem nenhum custo, olha que ótimo!!!!
A ordem é, primeiro a sua vontade de querer estar bem, e daí a observância na respiração. Isso mesmo básico assim, e isso faz uma modificação tremenda na sua condição de sentir-se bem, sentir-se pleno!
A respiração é algo vital pro nosso corpo, tanto que é algo que acontece naturalmente, e muitos estudos comprovam o quão bem faz ao nosso corpo a utilização correta desse movimento. O mais importante é a atenção e direcionamentos que damos a esse ato, potencializando a ação de bom funcionamento e equilíbrio em todos os âmbitos corporais.
Para lhe ajudar a iniciar, na condição de estar bem, segue um exercício meditativo para restaurar-se:


- Esteja confortável e seguro, deitado, sentado ou mesmo em pé;
- Feche os olhos, facilitando o olhar pra si e condicionar melhor o corpo a descansar;
- Respire fundo, movimentando a região diafragmática ao peitoral ao inspirar, e ao expirar do peitoral ao abdome (respiração completa), ampliando sua capacidade de nutrir-se e equilibrar-se;
- Ao reconhecer esse movimento respiratório, mentalize, direcione, imagine, dê a ordem de comando de que todo seu corpo, as menores e as maiores células, todas as camadas (física, energético, emocional, mental e consciencial) se nutrem de uma nova força ao inspirar; e ao expirar solte todos os pesos, físicos, perceba cada parte do corpo se descontraindo, direcione pra que todos os pesos densos e sutis se diluam, solte. 
- Vai espalhando consciência, percepção e direcionamento de energia para todo o corpo, desenvolvendo o movimento de sentir-se.

 

• O tempo pode variar de acordo com a sua disposição. De 3 min a 30 min. O importante é encerrar o exercício quando sentir-se mais leve, acolhido e sereno. E então vai percebendo que você está presente e faz o suas próprias escolhas.
Lembrando que é você quem vai criando condições, ou condicionamentos, para estar bem, esta é uma delas. E diante de um corpo desaprendizado de olhar pra si, entender a si, é preciso que seja um exercício constante para o corpo ir tomando o novo formato e entendimento do estar pleno!
Que você colha bons frutos com esse olhar pra si!

 

Por Simone Morillo

 

 

10/05/19