logo20 A4 site.png
japa.jpg

Como escolher e utilizar o Japamala

 

- Você pode fazer você mesmo ou adquirir um pronto. O importante é escolher as contas ou colar que lhe atraiam, e que sejam feitos com contas naturais (sementes, madeiras ou pedras).

 

- Escolha um propósito para o Mala. E então, um mantra, uma palavra (força), oração, conforme o propósito da força a ser estimulada com a repetição, vá de acordo com a suas crenças.

 

- Você pode, para iniciar o poder energético do colar, purificá-lo tirando qualquer energia que possa ter passado por ele, se assim o achar necessário. Em seguida pode programar seu Mala reforçando seu uso específico. “Dedico este Mala para o propósito de (desejo).”

 

- Para a prática de meditação, se acomode sentado confortavelmente, para que consiga se entregar a sensação de abstração dos sentidos (pratyahara) e através da sua concentração se conectar com o campo mais sutil de si.

 

- Ajuste um dos extremos do Mala (primeira conta após o meru) nos dedos indicador e médio da mão direita, e o polegar irá puxar as contas para a contagem/repetição. Ao final será uma repetição de 108 vezes, com a inserção e atração da vibração do mantra, palavra ou oração escolhida.

 

Ressaltando que essa repetição nos faz entrar em sintonia com a energia inserida na simbologia, na representação de força que esse mantra representa. E como normalmente escolhemos algo de bom, entramos na conexão da felicidade e paz.

Se quiser pode repetir a contagem do Mala quantas vezes desejar na mesma prática ou conexão, vai depender do seu tempo e necessidade.

 

- Ele deve ser guardado sempre consigo, ou em seu corpo/coração, de preferência por baixo da blusa. Ou num lugar seguro já que ele se torna um objeto de poder.

 

Que você esteja acompanhado sempre de boas energias!

 

por Simone Morillo